sábado, 11 de dezembro de 2010

"...O anseio de voltar à verdadeira morada da alma..."

Quatro perguntas do livro O mundo de sofia intrigou-me bastante!

1-Como um padeiro consegue assar exatamente cinqüenta bolos iguais?
ele usou a mesma forma para todos.
2-Todos os cavalos são iguais?
Não existe duas pessoas iguais,logo não existem dois cavalos iguais a não ser que sejam clonados.
3-você acredita que um homem possui uma alma imortal?
Sim, uma vez que os átomos possuem um ciclo na natureza e sempre se transformam a alma do homem pode ser imortal e também se transforma.
4-Os homens e as mulheres são racionalmente iguais?
Não, depende do ponto de vista racional de cada um!

Bom, na verdade ao tentar responder essas perguntas, certamente busquei na minha memória algum momento na minha vida em que me deparei com um bolo de padaria ou um cavalo. Ou até mesmo de acordo com as experiências em que vivi alguma virtude para que eu possa responder as duas últimas perguntas...

qual seria a conclusão?

É maravilhoso na vida observar os detalhes, pois através deles que adquirimos embasamento para questionar e refletir.
Enfim, uma grande amiga cismou que tenho que ver um filme chamado "a menina do brinco de pérola" e disse que era inspirado na obra de um pintor muito famoso chamado Vermeer. E, com a minha profunda curiosidade procurei na internet e me deparei com telas fabulosas e cheguei a conclusão que de acordo com o avanço da vida moderna perdemos a capacidade de observar e admirar os detalhes. E como já citei, eles são importantíssimos para adquirimos a capacidade de responder perguntas intrigantes.


Que tal observar algumas telas do Vermeer e adquirir um pouco mais da capacidade de refletir e questionar?
quem sabe algum dia a vida cobrará de ti alguma reflexão!








Detalhe, Vermeer foi um pintor Holandês (1632-1675).
Tenta fazer um igual...é.. acho que a modernidade fez com que ficássemos preguiçosos, não que eu seja radical e coloque culpa no avanço, mas um pouco a mais de sensibilidade e detalhe na nossa rotina seria MARAVILHOSO!

REFLITA!