quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Brasil, país do futuro... até quando?

Quando decidirem mudar o ponto de vista.
O Brasil é o país do futuro dependendo do referencial que é analisado, tratando sob a perspectiva econômica em geral tente a ser um território promissor, no entanto avaliando o social do país, o Brasil é profundamente atrasado.
Uma das características mais marcantes do nosso país é a concentração de renda e excessiva quantidades de indivíduos que vivem sobre condições precárias de vida e mal conseguem obter o mínimo para sobreviver.
Quanto mais ouvimos notícias de desenvolvimento, infelizmente mais essas disparidades são acentuadas no Brasil, uma vez que o governo investe muito pouco em setores estratégicos como saúde e educação. E, no estágio atual do desenvolvimento atual do capitalismo o conhecimento é essencial. Assim o país tende a crescer economicamente, investindo em setores industriais e exploração de matrizes energéticas, porém o principal para o crescimento e progresso de um território não acontece de maneira efetiva no nosso país.
Assim o país será do futuro quando houver um verdadeiro investimento no social e diminuindo o real problema do país, pois não adianta buscar ser uma potência mundial e não cuidar da população como um todo e sem favorecimentos de classes no qual se possuir dinheiro tudo se resolve nesse país.

ufrj 2001