quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Minha querida cidade nada maravilhosa!


Até que ponto nós brasileiros, em particular os cariocas, assistimos passivamente
aos problemas conjunturais da nossa cidade? até que ponto somos cúmplices do crime organizado?da nossa falida constituição?
assistimos à manipulação feita pela mídia aterrorizando a população aos "ataques" do crime organizado, que na verdade é desorganizado não vejo sistema ou planos maquiavélicos para atacar a cidade e recuperar o "passado feliz" de tráfico no pico do morro. Na verdade é motim de facções em pleno efeito dominó. "é nóis mané se ADA queimou nós CV queima tbm" simples assim...parece sinopse de um filme dramático. Engraçado...e a zona oeste?porquê a mídia não questiona os problemas crônicos que existem no setor mais pobre da nossa cidade? pergunta fácil de responder, local onde realmente não está localizada a classe média e alta.
Enquanto isso, a nossa querida mídia aterrorizada aos ataques na "elite" da cidade bombardeiam a nossa mente com informações que parece que estamos vivendo uma guerra civil, digo, de civil não tem nada. Aliás nunca vi uma população tão pacífica.E, infelizmente não estou sendo irônica.
Brizola, deve realmente estar muito chateado com essa conversa de unidade pacificadora. Para ele, polícia não sobe morro e criança passa o dia inteiro na escola!ótima ideia para a educação. Para a segurança talvez...após vem o magnífico Moreira franco acaba com a grande ideia do ciep e "sobe" o morro e coibir a população marginal e a confusão está formada...
E a minha rotina após vinte anos tem consequências...Aliás não só pela violência..alguém lembra da enchente, no qual o RJ ficou dois dias embaixo da água?
hoje dia 24/11/2010 vamos comemorar a nossa passividade em relação aos grandes problemas...aliás não é da nossa conta!(ironia)
Está escrito na nossa constituição que o ESTADO deve garantir nosso direito de ir e vir...não é brincadeira!
nem falarei da saúde se não vou me deprimir mais ainda...
REFLITA!