terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Livre-arbítrio ou destino?


Fico com o destino...

Defendo a tese de que até possuímos a livre escolha, embora buscando no crivo da minha razão e pelas minhas virtudes classifico o livre-arbítrio como se fossem estradas com "vias alternativas"! você deve estar se perguntando o porquê dessa definição. Vamos por partes.

Imagine uma longa avenida, e nessa avenida existem várias bifurcações que levam a algum lugar cheio de ruas e anexadas a elas existem ruelas, no entanto todas as ruelas desse lugar não possuem saída ou possui uma ligação pela qual se faz retornar diretamente para uma rua.Fui clara? se você entendeu nem precisa ler o próximo parágrafo.

Uma outra tentativa, é importante compreender. Imagina você,por exemplo, na avenida Brasil e você pretende ir até campo grande e após ao bairro de paciência. Avenida, rua, ruela...se nessas ruelas, em paciência, alguma for sem saída você necessita retornar.

Porquê disso tudo?assim é a vida!

Nós nascemos predestinados, com um destino traçado. O destino é a nossa avenida, porém nada nos impede de seguir pelas ruas, sendo importantíssimo, pois seguindo por elas adquirimos experiência e maturidade. Para seguir o próximo caminho ou sendo em frente pela ruela ou retornando para a avenida. Tanto faz, avenida ou ruela nesse caminho terá sofrimento e felicidades. Perceba que coisa mais bonita! você está traçando a história da sua vida!Percebe a responsabilidade de cada escolha sua?

Outra questão: quem traça o seu destino?

D.E.U.S

Defina-o como você quiser, entidade, força, causa primária de todas as coisas. Não caia no erro de negá-lo, cientificamente, filosoficamente, socialmente você encontrará a sua resposta, que através dela será a sua verdade.
Assim, não importará a verdade de cada religião, dos seus familiares, dos seus amigos. Indubitavelmente o mais imponente é a sua verdade.Respeitando sempre a verdade do próximo. É claro!

Aonde quero chegar nessa estrada de vida louca que imaginamos?

Primeiro lugar evidencie e reflita SEMPRE qual o seu destino na terra.Não viva à deriva como muitos fazem; em segundo lugar desenvolva-se, dinamize-se!como assim!? perdoe a si mesmo aos caminhos das ruas e ruelas que trouxeram sofrimento. Pensar nelas só fará você metaforicamente exemplificando: dedilhar as suas feridas!não vale a pena!cada um com sua particularidade! somos especiais para nós mesmos, só assim seremos especiais e admirados por outrem; e por último e mais especial de todos o homem sem o reconhecimento do poder de Deus é uma pessoa digamos: vazia! Conselho: busque seu Deus nele você irá retirar toda a sua força, coragem e sabedoria!

Quem nunca ouviu dizer que a "liberdade sem sabedoria é o poder sem direção!"???????

REFLITA!