sábado, 8 de janeiro de 2011

Série François truffaut!


São 4 filmes que relatam a vida amorosa e profissional de Antonie Doniel. Desde sua infância infeliz que nos leva ao primeiro filme "Os incompreendidos" fazendo-nos refletir a respeito da importância da saúde mental na infância, com respeito e a presença dos pais.

E Claro! admirar esse protagonista!

Com bastante curiosidade chegamos ao segundo filme da série com "Beijos proibidos" retratando sua instabilidade profissional e o encontro de Cristine que termina com um pedido de casamento, como quase todos os filmes românticos!
E, com uma bela sacada do magnífico diretor Francês cria o terceiro filme "domicílio conjugal" e entra na fase da convivência no casamento entre Cristine e Antonie com suas crises, idas e vindas no casamento. E o mais importante no filme: o nascimento de Alphonsus e as incertezas de Antonie no relacionamento resultado de uma infância instável.


Nem tem como não admirar o enredo.

Fechando com o último filme "Amor em fuga" que termina com a separação amigável do casal e a estabilidade profissional de Antonie com seu livro que relata a sua autobiografia misturado com um pouco de ficção entre os personagens de sua vida e o nascimento de outro grande amor na vida de Antonie.

Vale a pena assistir!