quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Problema da humanidade...


O Grande problema do ser humano é se achar demasiado humano. Dizia o grande filósofo Nietszche.

O que ele quer dizer com isso?

A todo tempo vivemos procurando a perfeição. No trabalho procuramos ser os melhores e o mais digno dos funcionários; em casa procuramos ser perfeitos e manter uma harmonia com os nossos familiares; procuramos manter as melhores relações em nosso círculo de amizades; até achamos que somos perfeitos e que nunca erraremos na nossa estrada de vida.

Já vi em vários momentos na minha vida pessoas dizendo que são especiais, prefiro não dizer a ocasião e o momento, porém sempre quando me deparo com pessoas que pensam dessa forma lembro do "humano demasiado humano".

Como somos seres egoístas, cheio de imperfeições e quando nos deparamos com problemas na vida achamos que ele é único e que somos os seres mais sofredores do universo!

E por aí vai...

Não acha isso uma verdade?

Um exemplo, no seu cotidiano quantas pessoas você conhece que vivem constantemente mal humoradas, irritadiças e estressadas? inúmeras!

concorda?

Acredito que sim...

que pena, elas sofrem por se acharem demasiadas humanas, ou seja, pessoas egoístas que só pensam nelas.

ESSE É O GRANDE PROBLEMA DA HUMANIDADE!

Cadê a solidariedade? a compaixão?

Talvez se preocupássemos com os que efetivamente sofrem nesse mundo, como por exemplo pessoas carentes, doentes e sem família. A nossas particularidades que chamamos de "sofrimento" se transformaria em uma dor menos dolorosa.

Que tal assumirmos que somos imperfeitos e cheio de erros?

REFLITA!