domingo, 18 de julho de 2010

É justo proibir o uso do celular na sala de aula?

Proibir o uso de celulares e bonés em sala de aula é extremamente pertinente. Pois, é na escola que educamos e disciplinamos futuros profissionais e cidadãos para o mercado de trabalho e a convivência salutar para com a sociedade.
È importante nos conscientizar que o celular ao tocar em sala de aula atrapalha a qualidade da aula,o ensino de quem leciona e o próximo.E, o mais importante: é falta de educação, é Contra as regras de etiqueta impostas pela sociedade,e não é elegante.Devemos pensar no próximo e no bem estar de todos assim nos preparamos melhor para uma convivência saudável sem causar mal estar em lugares como o teatro, cinemas, congressos, igrejas no qual o uso desses acessórios é proibido.
É justo também que seja aprovada uma lei uma vez que o uso de celulares e bonés é um problema atual da sociedade,e os pais desses alunos não obtiveram a experiência de conviver com esses acessórios em sala de aula. E, por inexperiência não aconselham seus filhos para esse mau hábito escolar.Por isso, essa questão deve ser promulgada.
No entanto, mesmo sendo uma lei toda regra existe uma exceção. E a escola deverá possuir uma equipe pedagógica atuante que analise a situação de cada um, como casos de alunos que estejam em tratamentos médicos e necessitem o uso de bonés para evitar a exposição de procedimentos que causam mal estar estético.E, outro exemplo está em alunos que possuem familiares acamados em casa e necessitem do uso de celular para uma emergência.
Pois, de acordo com a lei de diretrizes e bases aprovada em 1996 planejada pelo senador Darcy Ribeiro,bastante preocupado com a educação do país ,sempre visou uma Gestão democrática do ensino público e progressiva autonomia pedagógica e administrativa das unidades escolares.