domingo, 25 de julho de 2010

O aborto deve ou não deve ser legalizado? Por quê?

Por questões de hipocrisia
O aborto deve ser legalizado no Brasil, pois devemos deixar de viver na mentira. Esse assunto é um problema de saúde pública,e centenas de mulheres morrem por complicações de processos abortivos caseiros e milhares de crianças são abandonadas no nosso Brasil.
A gravidez tem que ser desejada, pois envolve dedicação dos pais, investimento econômico, amor e carinho. Devemos ter a noção que estamos criando e preparando um cidadão do futuro do país e ele deve ter estrutura psicológica para isso. Conceber uma criança e deixá-la sozinha no mundo é de extrema crueldade. E um perigo também, com certeza, o abandono gera a revolta na criança e aumenta os índices de violência e criminalidade no Brasil.Isso é pior do que a mulher ter a escolha de conceber uma criança ou não.
Outro aspecto importante e que devemos refletir é que já existem métodos contraceptivos aprovados pelo ministério da saúde e que são abortivos, como por exemplo, a pílula do dia seguinte que impede a nidação do óvulo já fecundado na parede uterina. E o espermicida que é usado junto com o diafragma no qual mata os espermatozóides e pior ainda o dispositivo intra-uterino que é colocado dentro do útero da mulher e causa uma reação uterina que impede o crescimento do endométrio e uma possível fecundação de um óvulo fecundado. Espermatozóide, óvulo fecundado já são estágios iniciais da vida humana.
Por razões de conhecimento e desenvolvimento social o aborto deve ser legalizado e imediatamente, pois assim deixaremos de ter tantas pessoas sofrendo de abandono e de fome no mundo e até mesmo deixaríamos de ser um país em subdesenvolvimento, pois legalizaríamos o que já é feito no país e partiríamos para um país sem tabu e com desenvolvimento social.