segunda-feira, 19 de julho de 2010

"em determinados casos a propaganda deve ser impactante?"

Melhor prevenir do que remediar.
Inbubitavelmente, a propaganda deve ser rigorosa e impactante, pois a nossa sociedade é influenciada profundamente pelos meios de comunicação. Em vinte e quatro horas do nosso dia somos severamente bombardeados de informações novas e tendências.
A propaganda foi criada simplesmente para vender, influenciar nossa sociedade de consumo.Ela é perversa. Cria tendências novas de roupas, padro~es estéticos de beleza e até mesmo colocam no senso comum dos brasileiros um padrão de vida que na verdade não é a realidade do Brasil, como uma casa grande e mostram até um padrão de família que na atualidade essa definição está meio difusa e não possui o mesmo padrão do século passado.
É nesse contexto que entra o impactante, o rigor das propagandas e o governo possui uma profunda importância de esclarecer a população, filtrar essas inúmeras informações e motrar a realidade,criando propagandas educativas e mostrando pontos negativos de certos parâmetros de consumo, como por exemplo, a indústria do cigarro, que sempre retrata pessoas praticando esporte, saudáveis, superando limites na vida e por outro lado o cigarro possui inúmeras substâncias cancerígenas,ou seja, consumir vinte anos dessa mercadoria, provavelmente, o indivíduo não terminará do mesmo modo como é visto na propaganda.
Tem que ser autoritária e se for preciso proibir o uso de certas imagens.A sociedade não tem limites, tem que direcioná-la com medidas preventivas para que futuramente não necessitar de medidas profiláticas do caos que se formará se nada for feito.