sexta-feira, 6 de agosto de 2010

As notícias sobre trabalho infantil, abandono, violência e reclusão de menores têm trazido à discussão a forma como nosso país investe no futuro

Descaso com o futuro
É deprimente a política como o governo brasileiro cuida da condição social dos cidadãos, e mais especificamente os adolescentes e crianças, que são o futuro do país.Milhares delas, vivem em condições miseráveis de moradia e educação.
De acordo com o estatuto da criança e do adolescente no artigo 3,; todos os menores gozam de todos os direitos fundamentais inerentes á pessoa humana.È Interessante e bonita a declaração; bem como também o artigo 5 da constituição brasileira que retrata que todos são iguais perante a lei. Na teoria das constituições no Brasil, tudo vai muito bem, no entanto a prática o Estado deixa e por muito a desejar.
Devemos ter a noção e cobrar do Estado que cuide dessas crianças abandonadas, carentes e exploradas com o trabalho infantil no Brasil, pois assim cuidaremos do futuro de nós e de nosso país, necessitamos ter a noção que envelheceremos e eles crescerão e chegarão á idade adulta. Sem uma infância saudável, com saúde mental, futuramente, não existirá indivíduos saudáveis. Logo, sentiremos o retorno do descaso que foi feito a eles na infância nos índices de violência, desemprego e analfabetos.
Não adianta o país criar constituições com ótimos textos, que mais parecem parnasianos, ou seja, com muita beleza e forma, mas na verdade, na prática não defende nada tão profundo e reflexivo. O estado cria falsos índices para retratar que o Brasil está em desenvolvimento, como o IDH. Outro exemplo é a covardia que o estado faz com as escolas públicas com suas aprovações automáticas.Isso não é definição de país em crescimento, mas de profundo abandono.
O governo tem feito políticas de amparo a esses jovens, porém a proporção é ínfima, em relação ao tamanho dos problemas dos jovens e a presença deles nas ruas. Eles estão presentes em todas as grandes cidades e em nossas ruas, mas nós cidadãos fazemos o mesmo que o governo faz, fingimos não notar a presença deles no lugar de cobrar providências, pois o país somente cresce se cuidarmos da base do Brasil, do pequeno futuro para posteriormente garantir o verdadeiro avanço do País.