quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Direito da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional?

Protegendo o nosso futuro.
É muito importante em um governo assegurar os direitos da criança e do adolescente, também juntamente com a ação do estado a participação social dos cidadãos exercendo a cidadania para assegurar os direitos desses jovens, assim estaremos protegendo a saúde psicológica de nossos futuros adultos e o melhor desenvolvimento de nosso país.
De acordo com o artigo 3 do estatuto da criança e do adolescente: “todos os menores gozam de todos os direitos inerentes á pessoa humana”. Como saúde, educação e moradia. Um menor abandonado na rua é um problema social e muito sério, pois é o futuro do país que está ocioso, não evoluindo e não ajudando no desenvolvimento do país.
O cidadão que acha que ao perceber um jovem abandonado é um problema do estado está muito equivocado. Pois também é um problema da sociedade.Devemos exercer nossos direitos e administrar junto com o Estado as dificuldades e cobrar e ser ativo socialmente, não pagamos impostos sem nenhum motivo o dinheiro que confiamos e pagamos ao governo possui um incumbência resolver os problemas sociais e garantir os direitos a todos os cidadãos, está na constituição brasileira no artigo 5 e devemos ser mais atuantes e cobrar soluções.
Cuidando da base social, ou seja, os jovens estaremos cuidando de nosso próprio futuro. Daqui alguns anos eles passarão a fazer parte da população economicamente ativa. Garantindo o direito dessas crianças, estaremos gerando indivíduos aptos ao mercado de trabalho e assim o estado arrecadará mais impostos, protegendo também o nosso futuro pois é com os impostos de quem está ativo que garante o pagamento da previdência.
Garantindo o direito dos jovens e adolescentes, estaremos protegendo a todos da sociedade e futuro econômico do país e ajudando no seu desenolvimento.