segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Viver e aprender

Tristeza tem fim, felicidade não.
A vida é cíclica. Há tempos de vitória, paz, alegria e dor. O importante é sempre buscar o melhor e aprender com as experiências. E ter a noção de que passamos por fases na vida e necessitamos profundamente da felicidade que é um estado de espírito elevado e equilibrado.
Existindo a positividade passamos por essas experiências com a mente aberta e lidamos melhor com as fases. Vivemos em constantes mudanças como emprego, renovamos nosso circulo social, passamos por perdas e vitórias. O que nos faz passar por uma fase boa ou ruim é nosso psicológico para encarar essas fases.Nenhum ser humano vive sem mudanças e aprendizado.
O importante é não transgredir, se acomodar com a vida e ser altruísta. Os problemas dão sinal antes de surgir, e devemos nos atentar a isso, como por exemplo nossa saúde, más companhias e pessoas oportunistas.
Precisamos sempre evoluir e ter a percepção de não repetir os nossos erros, pois a vida passa muito rápido e perdemos muito tempo com opiniões alheias.
È nesse contexto de experiências que devemos também pensar nosso bem estar individual e coletivo. E assim viver e aprender e buscar o melhor de si e boas situações na vida e não ter medo de ousar e mudar de opinião, crescer e amadurecer e usar a vida e o tempo como nossa aliada e envelhecer com bastante felicidade.
Como dizia o grande psiquiatra Augusto Cury, profissional com grandes publicações de livros de auto ajuda. Ninguém vive em céu de brigadeiros. Quem quer viver sem problemas e quem busca isso está confuso e perdido na vida.