segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O trabalho infantil na realidade brasileira

Falta de respaldo do governo empobrece o Brasil
Nós brasileiros possuímos constituições, estatutos, programas de proteção e apoio às crianças e adolescentes e ainda existem famílias e empregadores que colocam estas para trabalhar e deixar de viver a principal fase da vida de forma salutar.
A crueldade do trabalho infantil faz com que deixe de formar indivíduos com o psicológico para enfrentar os problemas da sociedade e perde tempo que é importante para a educação e os estudos e deixa de formar profissionais aptos para o mercado de trabalho.
Ainda que a família da criança passe por dificuldades financeiras o mesmo deve buscar apoio de entidades do governo e filantrópicas para que dêem auxílio e evite ao máximo explorar essas crianças. E, o governo deve dar assistência aos estados onde possua maior porcentagem de crianças exploradas.
No nordeste do Brasil possui a maior quantidade de crianças nessa situação e o estado deve se atentar a esses índices e reverter essas estatísticas, pois a base do desenvolvimento do país se encontra nos jovens, dando respaldo a eles estaremos cuidando do futuro e progresso do Brasil.
Outra solução que ajude a combater a exploração infantil no nosso país é o governo criar propagandas que alertem a população e criem centrais de informações para que a sociedade participe juntamente com o governo e denuncie quem pratica esse ato infame contra os jovens e o futuro da sociedade.
Assim essa realidade do Brasil irá se reverter e garantimos com o estado o direito que toda criança possui e que está presente no artigo 3 do estatuto da criança e do adolescente:”todos os menores gozam de todos os direitos inerentes a pessoa humana”e devemos ajudar e defender os direitos desses jovens.