sábado, 28 de agosto de 2010

RELAÇÕES AMOROSAS NA ATUALIDADE

A busca pelo nada que acaba por cortejar.
Vivemos uma fase de transição de conceitos e padrões de comportamentos nos relacionamentos na sociedade, alguns ainda vivem sob os padrões do século anterior e outros indivíduos tratam as relações de forma superficial, sem muito envolvimento, no entanto ainda possuem padrões intrínsecos das décadas anteriores.
Um exemplo está em jovens que somente visam “ficar”, ou seja, possuir um envolvimento superficial e não adquirir um compromisso em namorar com a pessoa mesmo se envolvendo emocionalmente.
Para os homens que ficam com várias mulheres ele é considerado o “garanhão” e bem visto pela sociedade, o contrário acontece com as mulheres. Se o sexo feminino possuir esse comportamento de “ficar” com várias pessoas ela é considerada “galinha” e má vista pela sociedade.
Isso demonstra que ainda existe o tabu da submissão feminina, tão discutida nas décadas anteriores e mesmo as relações sendo superficiais e modernas, como tende ser no futuro, ainda existe traços de machismo, submissão e conceitos de namoro no século passado como paquerar e namorar.
Uma vez que o indivíduo que gosta de namorar várias pessoas, algum momento ele cansará e buscará uma pessoa sem esses conceitos, pois nenhum indivíduo consegue ficar muito tempo sozinho.
É natural da espécie humana e cientificamente retratando nascemos e vivemos para procriar e perpetuar essa espécie, mesmo as relações possuindo uma tendência em ser superficial o ser humano sempre vai buscar o padrão antigo de cortejar e procriar, sendo natural o comportamento da nossa espécie.

UFRJ1998