domingo, 1 de agosto de 2010

Qual é a melhor fase da vida e qual a mais difícil de ser vivida.

“Nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia”
Não existe fase melhor ou pior da vida, mas sim situações em que estamos preparados psicologicamente para determinadas situações, e se obteremos apoio de ente queridos e também respaldo financeiro.
Ao longo de nossa vida passamos por experiências, emoções, situações prazerosas e algumas vezes desagradáveis.A vida nos desafia sempre, e devemos estar preparados para qualquer situação, uma vez que ela não avisa quando passaremos por problemas, no entanto ela sinaliza os riscos e devemos nos atentar e usar a razão como nossa aliada.
É necessário ter a consciência que o mundo está em constantes mudanças, e nas nossas vidas pessoais também é assim.Não devemos ter medo de modificações e a fobia de entrar em uma fase da vida boa ou ruim.
Para viver nessa sociedade de consumo, capitalista e superficial.Precisamos ter a noção que pessoas passarão por nossas vidas e deixarão lembranças boas ou ruins, porém o mais importante que ao longo do tempo amadurecemos e tornamos mais fortes e corajosos para superar as dificuldades e fortalecemos nossa psique para aprender a lidar com situações do cotidiano e aprendemos com o entendimento de nós e do próximo.
Precisamos valorizar a presença de nossos familiares e amigos e manter um convívio social saudável, pois todo ser humano não consegue viver sozinho e sofre de solidão, uma vez que nós fomos criados e condicionados a viver em conjunto e compartilhar.
Para enfrentar os obstáculos da vida o indivíduo precisa buscar o equilíbrio familiar, profissional, financeiro, conjugal e pessoal e nunca esquecendo do estado de espírito da felicidade, de ser benevolente e do bem estar coletivo.Assim, as situações se tornam menos difíceis e negativas e a vida e o tempo correm de forma tênue e salutar. O importante é: não transgredir e se acomodar com a vida, como teorizava o grande cientista Darwin, em sua teoria da seleção natural, devemos estar aptos ao ambiente em que vivemos e passar aos nossos descendentes características favoráveis e, portanto estar sempre evoluindo.