sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"máquina de chuva da amazônia"

suspender completa e imediatamente o desmatamento na Amazônia, que permaneceria proibido até que fossem identificadas áreas onde se poderia explorar, de maneira sustentável, madeira de florestas nativas;

Não tão importante

A Amazônia é uma floresta de grande imensidade e potencial hidrológico, no entanto não a torna tão importante quanto as demais.Proibir completamente o uso de seus recursos geraria uma falta de desenvolvimento de industrias farmacêuticas e matéria-prima.
È necessário ter um controle do desmatamento excessivo de espécies que levam centenas de anos para chegar ao seu potencial biótico máximo, as espécies de crescimento curto e em quantidades em demasia poderiam ser usadas para o desenvolvimento do país.
Tudo que é extremamente proibido não há respeito de pessoas com más intenções e o mesmo não respeitariam as riquezas da Amazônia e se for para explorar que seja de forma controlada, e ajude no crescimento do Brasil.
Outras florestas no Brasil são tão importantes quanto a Amazônia, é necessário também preservar, como por exemplo, a mata atlântica, uma vez que juntamente com as florestas existem rios importantes, como o rio são Francisco no nordeste do Brasil e a preservação controlada destas não geraria futuros impactos ambientais.
Ajudaria na Amazônia o governo implantar medidas de tornar o solo fértil e restaurar a reforma agrária e influenciar o plantio e o desenvolvimento de espécies nesses assentamentos rurais, e esses indivíduos com o governo, manteria maior controle de sua exploração descontrolada.
Proibir completamente não é uma medida viável e pouco ajudaria o país, seria pertinente explorar e com cuidado, pois no estágio atual do nosso sistema e consumo da sociedade, suspender a extração de recursos, os cidadãos não respeitariam e nem ajudaria o desenvolvimento do nosso país que somente tem a ganhar com a sua exploração controlada.