segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nietzsche-humano, demasiado humano

o objetivo desse blog é um estímulo á prática da dissertação argumentativa para verificar e avaliar meu padrão de norma culta, no entanto nesse final de semana ao acaso paquerei a estante da minha querida e amada irmã Vivi(para falar dela não me faltam adjetivos)me deparei com esse livro "humano, demasiado humano". O mesmo possui uma leitura muito densa e maçante, não é uma leitura tranquila, mas de profunda e excepcional reflexão!!!!!
estou AMANDO essa minha fase de sede de aprendizado!

o que seria do mundo sem filosofia...

Se pudesse daria parabéns ao Nietzsche e diria: vc é um GÊNIO!
"Das primeiras e últimas coisas"

quem leu sabe do que estou evidenciando!

"Em determinado momento, pode acontecer entre os súbitos clarões de uma saúde ainda incompleta, ainda instável, que para espírito livre, cada vez mais livre, começe a se revelar o enigma dessa grande liberação qua havia então esperado, obscuro,suspeito, quase intocável, em sua memória,Se durante muito tempo mal ousava perguntar-se"por que tão afastado?tão só?renunciando a tudo o que eu respeitava?renunciando a esse próprio respeito?por que essa dureza e desconfiança?esse ódio contra as minhas próprias virtudes?"

tenho que deixar registrado meu dia de reflexão e o primeiro dia de muito esfoço e depois de uma longa jornada de críticas, tristezas; devido uma maldita conjunção coordenativa aditiva no início de um parágrafo que gerou uma mudança significativa na minha vida, e muita muita muita prática de escrita ganhei elogios!

"boa escrita, Vanessa!vc é muito perseverante!":)

aprendi que na vida você somente adquire as coisas se for forte e perseverante...não materiais, acho a sociedade muito injusta, mas adquirir EXPERTIZE. a vida é cíclica, a terra gira 1700KM/H.O tempo não para mas estou começãndo achar legal envelhecer, vc amadurece, encara os monstros que inexistem na sua vida.valoriza o que tem valor.
suando muito a camisa!ao menos cumprirei a minha promessa que fiz no dia 01/01/2010."farei a minha parte, se não conseguir ao menos eu tentei, não gosto de ser covarde!
e termino meu dia com um "boa noite flor da noite"...:)deixo a frase subordinativa mas o significado é muito coordenativo para mim.:)